The Good Doctor [Resenha da Série]

Título: The Good Doctor
Nº de Episódios: 18 (1ª temporada)
Gênero: Drama médico
Ano de Lançamento: 2017
Canal Exibido: ABC

Sinopse: Shaun Murphy (Freddie Highmore, de Bates Motel) é um jovem cirurgião com síndrome de Savant que se muda de uma vida tranquila no interior para se juntar à unidade cirúrgica de um hospital de prestígio. Sozinho no mundo e incapaz de se conectar pessoalmente com aqueles que o rodeiam, Shaun usa seus dons médicos extraordinários para conquistar seus colegas e salvar as vidas dos pacientes.

Nota:



Olá pessoas lindas do meu coração! Tudo bem com vocês? Eu espero que sim!

A resenha de hoje foi de uma série que eu assisti com nenhuma intenção de ir até o final. Um colega meu de trabalho pediu que eu fizesse o download dela pra ele assistir pois não tinha acesso ao Globo Play (e essa série tem disponível lá). Então estava lá eu no meu horário de descanso do trabalho, sem acesso a internet, e louca pro tempo passar mais rápido pra eu poder ir embora. Por que não assistir alguns episódios dessa série que eu já tenho mesmo só pra passar o tempo? Aí que entrou o perigo minha gente, eu ME APAIXONEI no primeiro episódio, ciente de que este tipo não é o gênero de série que eu costumo assistir.


The Good Doctor é um drama médico, que conta a história de Shaun Murphy, um rapaz com síndrome de Savant e autismo que recém formado na faculdade de medicina começa uma residência médica em cirurgia geral. A série toda vemos o Dr. Shaun passando por provações de capacidade física e intelectuais, por preconceito por parte de paciente e da própria equipe, e pelas dificuldades que a própria síndrome possui: Shaun não consegue ler as emoções das pessoas e, apesar da altíssima inteligência que possui se desliga do mundo muito facilmente quando não está em um centro cirúrgico.


Eu não sei se é por que eu sou da área da saúde que me identifiquei com a maioria dos cenários que foram colocados ao longo da série. Nela vemos questões como assédio, eutanásia, erros médicos entre muitas outras temáticas sendo discutidas e que pouco são divulgadas quando o cenário é o ambiente hospitalar. Outra coisa que achei bacana foi quando citaram o Brasil como sendo precursor de um estudo onde utiliza-se pele de tilápia no tratamento de pacientes vítimas de queimaduras, fato que é verídico e o crédito é nosso HUEHEUHE.


Apesar de ser intitulada como um drama, a série tem cenas de comédia que te fazem rir de verdade. Os personagens principais, apesar de suas histórias serem bem construídas, foram passados muito superficialmente, e até a condição psiquiatra do próprio Dr. Shaun perdeu o brilho e deu espaço para as picuinhas entre membros da equipe, o que de fato pra mim foi o único ponto negativo, pois esperava ver muito mais sobre a vida dele na primeira temporada mesmo.


No mais eu espero ansiosamente pela 2ª temporada, The Good Doctor já tem um espacinho no meu coração e no meu Hall de séries prediletas.

19 comentários:

  1. Olá, Thamiris.
    Eu vi a propaganda dessa série na tv, mas ainda não tive a oportunidade de assistir. mas me interesso por ela, principalmente pelo personagem principal que deve ser incrível. Assim que der vou assistir.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  2. OI Thamiris, tudo bem?
    EU AMO ESSA SÉRIE DO FUNDO DO MEU CORAÇÃO AAAAA, já até gravei vídeo dela e choro em todo episódio... HUASHUA, a forma como eles mostram o autismo é tão sensível!
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Thamiris,
    Eu ainda não consegui ver este seriado mas pela sua resenha e os comentários positivos que tenho lido, vou querer conferir.
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Thami, eu adoro The Good Doctor! Realmente teve um momento na primeira temporada que ficou bem chato as pecuinhas, acho que a série deu uma barrigada rsrsrs mas ainda assim eu adorei, tb espero pela continuação.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Oi, Thamiris

    quando passou na Globo eu assisti ao comecinho, mas senti que eles estavam fazendo vários cortes nada a ver, aí parei de ver. Meus pais viram até o final e adoraram, mas ficaram com raiva porque ficaram sem saber o que acontece! hahahaha
    Eu acho a proposta interessantíssima e assim que der vou assistir. E achei bem interessante o fato de citarem o Brasil!!!

    Beijo
    - Tami
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  6. Essa série é perfeita! mega ansioso pela segunda temporada
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  7. Amei sua resenha, estou vendo muitas coisas sobre essa série, amo esse gênero e fiquei bem curiosa para conhecer! Que bom que a série vale a pena!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  8. ah com certeza quero assistir! gosto bastante desse ator e to mt curiosa pra ver essa serie

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  9. Quero assistir, agora estou vendo a 14 de greys, mas vou ver essa depois.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Thami!

    Também adoro essa série e mal vejo a hora de lançarem a segunda temporada. É bem legal como mesclam a seriedade com cenas mais descontraídas pelas falas espontaneas do protagonista. Fora que esse ator é demais né, interpreta mega bem.

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Eu amo demais essa série, e quase não me aguento em ter que esperar a segunda temporada.
    Achei super sensível e com temas importantes
    beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Thami,

    Não assisti todos os episódios, mas os que vi eu gostei muito da trama e do personagem.
    Um amorzinho essa série!
    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  13. Eu não sei se assisti o primeiro episódio ou o filme que passou na Globo. Mas essa série já está na minha lista para assistir em breve!
    Gostei da sua resenha, não sabia que o personagem tinha essa síndrome.
    Beijos, Aline
    Verso Aleatório

    ResponderExcluir
  14. Eu vi alguns vídeos no YT e fiquei com super vontade de ver, agora depois dessa resenha aumentou mais ainda! =(
    Eu tenho acompanhado atypical já viu?
    beijão!

    ResponderExcluir
  15. Oi Thami,
    Eu amava Bates Motel, que saudades.
    Preciso maratonar também, Freddie arrasa demais. Não sei pq o Emmy ignora tanto esse menino :(

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  16. Essa série é maravilhosa!
    Tenho gostado bastante.
    Beijinhos. ❤
    https://lewestinblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Eu vi algumas chamadas para essa série, mas nunca assisti. E não sei porquê, já que gosto de séries que se passam em hospitais... mas enfim, já fica na lista para assistir depois. =)
    Bjks!

    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir
  18. Oi Thami,
    Eu quero muito assistir essa série, vou até pesquisar no NOW porque vi que a Globo está passando, né?
    Estou um pouco atrasada no mundo das séries, mas estou animada para me atualizar!
    Beeeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Retribuo todos os comentários aqui deixados!
Não esqueça de seguir nosso Instagram ~> @miiistoquente.