Amaldiçoado [Resenha do Filme]

Título: Amaldiçoado
Lançamento: 19 de fevereiro de 2015
Gênero: Drama, fantasia, terror.
Duração: 2h
Classificação: Não informada

Sinopse: Um jovem de 26 anos de idade descobre, um dia, quando acorda, que sua namorada foi estuprada e assassinada. Ele é imediatamente apontado como principal suspeito, o que o obriga a partir em busca do verdadeiro responsável. Sua arma será o par de chifres que crescem em sua cabeça, e força as pessoas que lhe encontram a revelarem seus segredos.

Nota:

Olá queridos leitores! Tudo bem com vocês? Eu espero que sim.

No post de hoje vos trago a resenha de um filme que quando comecei a assistir esperava encontrar um filme de suspense, com um toque de terror, que me faria refletir sobre o pior sentimento que há no interior das pessoas. SÓ QUE NÃO! Amaldiçoado é um filme baseado em um livro escrito pelo filho do rei do suspense: Joe Hill, herdeiro de Stephen King. E, só pra deixar registrado aqui também, eu nunca li o livro, então se puderem me esclarecer qualquer coisa nos comentários eu agradeço de coração!


No filme, Ig Perrish é um jovem apaixonado pela bela Merrin e que, ao acordar numa bela manhã descobre que sua amada foi estuprada e morta na floresta que os dois frequentavam. Ig é tido então como principal suspeito da morte da garota pois foio último a vê-la com vida após uma briga de término de relacionamento entre os dois na principal lanchonete da cidade. O rapaz então é vítima de diversos tipos de julgamentos da população da cidade onde vive e passa a sofrer com isso. Um dia depois dos acontecimentos, Ig acorda e percebe que cresceram chifres em sua cabeça, e percebe também que as pessoas começam a contar seus segredos mais obscuros e falar sobre os piores sentimentos que possui, o que começou a levar a história para o lado trash do terror.


Ig passa então a despertar o pior nas pessoas e a fazer com que contem seus segredos com facilidade, e utiliza dessa habilidade para descobrir o verdadeiro assassino de sua namorada. Até aí tá OK. A parte do mistério envolvendo o assassinato é muito boa e foi o que me fez assistir o filme até o fim. Eu não sei se no livro é dessa maneira, mas no filme, com o desenrolar da história, Ig vai aceitando o fato de ter chifres, "superpoderes" e até mesmo de ter uma super afinidade com cobras, o que claramente foi uma referência a série Vikings, pois sua  música de abertura foi tocada nessa cena do filme (dando alusão a cena em que Ragnar é jogado num poço de cobras).


A trama toda foi mesclando flashbacks do passado pra tentar explicar os acontecimentos do presente. E depois que foi descoberto o verdadeiro assassino, o filme virou uma verdadeira obra trash, acontecendo tudo muito rapidamente e sem muito sentido.

No geral, se você é fã do Daniel Radcliffe assista. Se tanto faz o ator pra você, eu não recomento esse filme.

16 comentários:

  1. Amazing post, dear! A big hello from Germany!
    Hugs ♥
    LIANA LAURIE

    ResponderExcluir
  2. Oi Thamiris, tudo bem?
    Apesar de não fazer muito o meu gênero, eu veria o filme, porque fiquei curiosa pelo mistério envolvendo a morte de Merrin, e também pelo nascimento dos chifres em Ig.

    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Thami!

    Assisti esse filme tanto pelo ator tanto pelo autor e achei a história bem blé. Até tem potencial, mas foi bem pouco aproveitado. Não dá pra dizer que não é o filho do SK escrevendo obras doidas né hahaha

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. daniel lindo! eu adoro historias de fantasia, ainda mais com ele com certeza ja quero assistir

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. Nunca assisti esse filme. Não sei se faz muito meu estilo.. e que pena que não foi lá um filme tão bomm assim para você também..

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Thami,
    Eu até curti o filme, sabe? Mas achei beeem previsível, todo caso do assassinato. Quero muito ler o livro!

    até mais,
    Nana e Leticia - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  7. Oi Thami,
    Eu não assisti, não sou uma fã de filmes de terror e confesso que tenho um certo ranço do Daniel porque ele fala mal da época de Harry Potter, rs.
    Beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá, Thamiris.
    Eu já li dois livros do autor que gostei muito, até mais do que os do pai hehe. Mas esse eu não li nem assisti. Mas achei o enredo interessante, por isso acho que vou ler antes e depois assistir hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Eu não vi esse filme... e acho que não vou ver... Acho que já é o segundo filme de terror que vejo com o Daniel e que falam mal... talvez ele não dê sorte com esse tipo de filme, não sei... rsrs E nunca li Stephen King, mas sei que o cara é o mestre do suspense e terror. Espero que o livro do herdeiro dele seja tão bom quanto, afinal a esperança é que o livro sempre é melhor que o filme... ;)
    Bjks!

    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir
  10. Oi Thami,

    Nunca li nada do autor, e nem vi o filme, uma pena não ser tudo isso.
    Quem sabe mais para frente eu de uma chance!
    Bjs e um bom fim de semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  11. Nunca vi o filme, obrigada pela sugestão ;)

    Sweetie

    ResponderExcluir
  12. Adorei a resenha, eu sempre via fotos do filme só que nunca me interessei a ver pq eu achava que era tipo suspense/terror muito pesado. Vou colocar na minha lista
    beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi, td bem?
    Quando vi esse filme tava com muita expectativa, mas me decepcionei demais hahahaha, me senti igual vc na resenha!
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
    Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=GgHX8nQNOTI

    ResponderExcluir
  14. Amei sua resenha, vi um filme parecido com o formato desse ontem, mostrava a história, depois pulava pra uma tragedia que aconteceu, voltava pro começo, ficou bem sem sentido!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir

Retribuo todos os comentários aqui deixados!
Não esqueça de seguir nosso Instagram ~> @miiistoquente.