6 de jul de 2018

Siren [Resenha da Série]

Título: Siren
Nº de Episódios: 10 (1ª temporada)
Gênero: Terror, fantasia, mistério, drama
Ano de Lançamento: 2018
Canal Exibido: Freeform
Classificação: Não informado

SinopseA cidade costeira de Bristol Cove, conhecida por sua lenda de abrigar sereias, fica de cabeça para baixo quando uma jovem misteriosa (Eline Powell) aparece e começa a destruir a pequena cidade pesqueira para procurar sua irmã capturada (Sibongile Mlambo). Os biólogos marinhos Ben (Alex Roe) e Maddie (Fola Evans-Akingbola) trabalham juntos para descobrir quem e o que levou este caçador primitivo do mar profundo a pousar, e há mais como ela lá fora?

Nota:



Hello my friends! Tudo bem com vocês? Espero que sim! Eis que hoje vos trago uma série que maratonei em um dia chuvoso das minhas férias no Uruguai que não pude sair do Hotel. Confesso que mesmo com uma lista imensa de séries na fila, escolhi Siren por causa de uma indicação aqui na blogosfera, e por eu desde criança acreditar nesses seres mitológicos tão fascinantes. Gente, não sei vocês, mas sereias me hipnotizam de tal forma... vamos a resenha?


A série se passa na cidade litorânea de Bristol Cove, conhecida pela sua cultura e lendas que envolvem sereias. Tudo começa quando um barco pesqueiro captura em suas redes um ser muito estranho, até então visto somente na fantasia, e antes mesmos que os tripulantes pudessem de fato confirmar que haviam pescado uma sereia, um helicóptero das forças especiais do exército americano aparece e leva o "animal" embora.

Dias depois Ben, um biólogo marinho, acaba se deparando com uma garota muito peculiar, de estatura baixa e que aparentemente não fala o seu idioma. Essa garota é Ryn, uma sereia que veio das profundezas do oceano encontrar sua irmã e levá-la de volta ao seu lar, à água. É aí que o primeiro arco da série de desenvolve, na busca de Ryn pela sua irmã que até então é usada como objeto de estudo pelas forças armadas. O segundo arco tem como objetivo saber o por que das sereias estarem indo caçar na superfície o que, consequentemente acaba levando a captura das mesmas.


Agora, o por quê dessa série ter prendido tanto a minha atenção? Siren é sem dúvidas nenhuma uma série de terror, retrata as sereias como sendo predadores mortíferos, misteriosos. Elas possuem sua própria cultura no fundo do mar, seus costumes, suas lendas, e claro, seu conceito em relação aos humanos, que vai mudando ao longo da série.

Um fato que me chamou muito a atenção foi de que quando [na série] a sereia vem para a terra, ela passa por uma transformação, abandona sua cauda, e passa a respirar ar ambiente, e que, nas suas primeiras transformações elas ficam vulneráveis, e vivem pouco tempo na superfície, precisando voltar para o mar, respirar água salgada e se tornar sereia novamente, para só então retornar a terra com mais resistência ao ar que respiramos.


E sim, na série existe o famoso canto da sereia, e a famosa atração que os humanos tem por esses sereszíneos, só que de uma forma bem mais sombria. Não se deixe enganar pela baixa estatura e pela doce aparência que as sereias possuem na forma humana, estas tem uma força extraordinária que pode matar um ser humano com apenas um golpe.

E o que deixou a desejar? Eu espero de verdade que tenha uma 2ª temporada, pois muitas questões ficaram em aberto como também ainda existem muitas coisas para se explorar, como o habitat das sereias, o reino delas, também poderiam abordar como uma sereia se comporta quando ela se apaixona, e se ela se apaixona de fato.


No mais, o elenco foi muito bom, peso pesado mesmo (atores de Lúcifer, Game of Thrones, Wolf, entre outros), e o final foi digno de uma 1ª temporada em fase de testes. Acredito que esse seriado tem muito a oferecer tanto pra quem ama sereias, como também pro público em geral. 

Espero que tenham gostado da resenha de hoje e que, assim como eu, se sintam curiosos em assistir essa série. Eu baixei por torrent e assisti legendado por fãs mesmo! 

Um abraço a todos e até o próximo post.

17 comentários:

  1. Oi! Tudo bem?

    Eu v algumas páginas compartilhando tirinhas desta série no facebook, mas nunca de fato cheguei a ler algo sobre ela e nem me interessava, mas então li este seu post e tipo, vou assisti-la hoje mesmo. DE VERDADE! Eu imaginei que por ser de seria, iam fazer a mesmas coisas de sempre, muito frágeis e românticas, mas saber que acaba sendo até de terror e que mostra toda a verdade da sereia, criando outra atmosfera para ela, me fez ficar realmente curiosa. PRECISO ASSISTI-LA.

    Beijos,
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Menina, eu vi o trailer da série e gostei muito mas como é de terror eu fiquei meio sem querer ver porque não gosto de séries e muito menos as de terror, mas vou levar em consideração sua resenha porque aí posso ter uma ideia se caso for assistir ou não.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com

    ResponderExcluir
  3. queria super assistir a essa serie! acho bem legal essa abordagem de sereias mais assustadores

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. Oi Thami, tudo bem?

    Eu ouvi mesmo muitas criticas positivas sobre essa série e algumas negativas, mas pelo o que vc contou parece que é boa sim, com personagens interessantes, afinal, são sereias!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Ah eu adoro sereias, acho que a série tem uma premissa bem clichê, mas que pode ter sido trabalhada de uma forma interessante.

    www.estante450.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu não conhecia essa série, apesar de gostar de sereias também... rsrs E, cá entre nós, não acho que e existissem seriam boazinhas como a Ariel do desenho... seriam predadoras mesmo, bem assustadoras... rsrs Até que essa série cumpre isso pelo visto... Vou procurar depois para assistir e espero que tenha continuação...
    Bjks!

    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir
  7. Olá, Thamiris.
    Eu gosto muito desses seres mitológicos, por isso já peguei a dica da série. Nunca achei que elas fossem boazinhas hehe. E tomara que tenha uma segunda temporada porque nada pior que ficar um monte de coisas em aberto e depois cancelarem a série hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Oi Thami,
    Eu não sou uma fã de terror, mas gosto de drama e fantasia... Acho que vou ver o piloto para ter uma opinião formada, se gostar continuo...
    E vou ficar na torcida para a renovação!
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Tenho muita curiosidade em relação a sereias, não sabia da série e já quero dar uma chance!!

    Beijos
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  10. Oie,

    Vi o trailer da série e achei bem intrigante.
    Gostei da trama ser focada no lado mais sombrio das sereias.
    Dica anotada.
    Bjs e um bom fim de semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  11. Amei a resenha. Eu comecei a ver a série assim que saiu, só que como estava saindo um por semana fiquei no terceiro ep e não sai mais rs
    A Ryn me dava muito medo, e a irmã dela parecia que só estava esperando uma oportunidade para matar todo mundo.
    Vou ver se volto a assistir
    beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oie, td bem?
    TO LOUCA PRA VER ESSA SÉRIE AAAAA
    Vi muitos comentários positivos à respeito e eu também adoro quando mostram um lado mais sombrio e macabro das histórias!
    Adorei a resenha!
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
    Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=yIghnS8KXjc&feature=youtu.be

    ResponderExcluir
  13. Essa série começou a passar no Sony a algumas semanas, e minha mãe começou a assistir e ficou viciada, ela falou que é muito boa. Eu tenho um pouco de medo com essas partes mais aterrorizantes.. não gosto muito kkkk

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  14. Gostei da premissa da série. Ainda não tinha lido nada sobre. Deve ser bem aterrorizante a série, mas confesso que não sei se assistiria.

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  15. Oi, Thamiris.
    São tantos seriados legais saindo que tá difícil de acompanhar.
    Tenho que confessar que esse não me impressionou tanto.
    Bela resenha.
    Abraços.
    Diego || Diego Morais Viana

    ResponderExcluir

Retribuo todos os comentários aqui deixados!
Não esqueça de seguir nosso Instagram ~> @miiistoquente.